Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Ódio

Há pessoas que não merecem - mesmo - o ar que respiram. Conheço algumas. Mais do que seria desejável. Guardo cá dentro muitos ódios, no dia de hoje. Mas guardo também a esperança de que, um dia, a vida se encarregue de fazer justiça.

terça-feira, janeiro 25, 2005

Fim (quando eu morrer)

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!
_
Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.
_
by Mário Sá Carneiro

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Pausa necessária

Terei de parar. Voltarei, concerteza. Independentemente daquilo que a vida me reserva.
Até sempre.

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Vancances

Começaram as minhas férias. Estou contente. Muito contente. Mas parece que agora me caíram nas pálpebras os cansaços adiados. Ainda assim, hoje é dia de farra e amanhã é dia de jantar. E farra, pois claro. Na sexta lá terei de fazer o esforço adicional e descansar.
Estou sem força anímica para escrever. Desculpem lá o mau jeito.
Tou de férias. Tou de férias. Tou de férias. Um mês de férias. Tou de férias.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Jantares


_






_



No jantar de Natal deu-nos para isto. Deixa lá ver o que nos espera o próximo, que é um jantar especial, com 5 motivos óbvios para a festa, por esta ordem:
- Jantar dos anos da N.
- Jantar de final do ano 2004
- Jantar dos Reis
- Jantar do final de semestre
- Jantar da despedida da N.
_
E assim de repente não me lembro de outros bons motivos para o jantar que já está marcado desde Novembro para a semana que vem. Mas serão sempre bons motivos para juntar meia dúzia de amigos e beber até cair de cu - perdão, traseiro.


J. R. no seu melhor, foto by Susana Paixão

2005

Já o disse aos mais chegados, mas faço questão de o partilhar convosco: este 2005 já valeu a pena por estes 14 dias! Começo a achar que o segredo está em não comer as passas!!! Ou terá sido do champagne estragado?

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Marcadores de Livros

Faço colecção de marcadores de livros. Não uma colecção obsessiva, que ande pelas lojas à procura de novos, mas uma colecção que vou fazendo à medida que me é proporcionado. Tenho muitos, talvez ultrapasse já os 100 marcadores. Adoro-os! Têm qualquer coisa de belo que ainda não descobri o que é. E agora que penso nisto... talvez seja inveja minha, pela proximidade tão íntima que os marcadores têm com os livros. Talvez seja isso, não sei.
_
Mas este post tem outro propósito.
_
"Cedo surge a necessidade de marcar páginas dos livros, com algum objecto de modo a não os danificar. O primeiro marcador de que há referência foi oferecido, em 1584, à rainha Isabel I de Inglaterra, pelo seu Tipógrafo, Christopher Barker. O marcador era constituído por uma tira de seda franjada.
Inicialmente eram usados em bíblias e apenas no século XVIII surgem as fitas presas à lombada. A proliferação de marcadores individualizados, em papel e outros materiais, iniciou-se em meados do século XIX."
_
texto transcrito do convite para a inauguração da exposição "Marcadores de Livros", patente até dia 25 de Fevereiro, no Arquivo Municipal de Lagoa.
_
Fantástico, não acham?

terça-feira, janeiro 11, 2005

A vida dá-me aaaaaaaaaaaaasas!!!

Teoricamente, o semestre acabou. Na prática faltam duas frequências. Não é o fim do mundo! Estou nas nuvens! Qualquer coisa chamem-me!

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Inocência



Lembro-me tão bem de ser pequenina! E de guardar no olhar toda a inocência e traquinice do mundo!
_
Lembro-me tão bem...
_
_
_
foto by Fátima Condeco

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Pérolas

Depois de ter escrito isto, dei de caras com isto. Até parece que foi de propósito! Obrigado, Gonçalo!
_
Fica um pequeno excerto, para os comodistas.
_
"Tenho amigos para saber quem sou eu.Pois vendo-os loucos e santos, brincalhões e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."