Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Olhão na grande boca do mundo

O que vou dizer não é mais do que um simples lugar comum, mas a verdade é que é preciso acontecerem desgraças para se falar da cidade de Olhão. Quando não é uma detenção de droga, é um acidente mórbido na mais mortal estrada do Algarve: Nacional 125. Porém, nos últimos tempos o que "está a dar" é a derrocada de prédios antigos.
Trabalho num dos meios mais ingratos, no que respeita às profissões: Comunicação Social. Através da minha colega jornalista Marisa Rodrigues (Jornal de Notícias e Atlântico FM), pude acompanhar todos os desenvolvimentos da última grande derrocada na cidade Olhanense. Morreram duas pessoas e outras dezenas (senão centenas) ficaram desoladas com a violência do acidente.
Mas afinal que país é este? Recuso-me a aceitar que continuem a cair prédios, que continuem a morrer centenas de pessoas nas estradas e não dizer nada ao mundo. Revolta-me muito ter de "aceitar" todas as atrocidades que meio mundo faz ao outro meio e não poder gritar alto e a bom som "Porque é que continuamos a ser tão primitivos?" Desculpem-me, mas... Quer merda é esta? É impossível deixarmos que o mundo continue a assistir a tanta crueldade sem dizermos nada... sei que este post não é nada comparado com aquilo que todos devíamos fazer, mas enfim... também sou jornalista e não "posso" emitir opiniões. Ainda assim, e antes de ser profissional, sou muito mais humana e, quer acreditem, quer não, também tenho sentimentos. Antes emitir opiniões do que omitir sentimentos.
Façamos alguma coisa por este país...