Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, janeiro 19, 2004

Magazine na 2:

Desilusão, meus caros... muita desilusão. Contrariando aquilo que o Asulado escreveu aqui , (não com a intenção de criticar, claro), devo dizer que o Magazine, que substituiu o Acontece no horário nobre do segundo canal, foi uma desilusão. Não tanto pelos conteúdos, mas por TUDO o resto!
Comecemos pelo cenário escolhido: sem dúvida muito moderno, cheio de cor... Pirosíssimo, é o que é! Malta, aquilo é uma afronta aos nossos arrojados estilistas... Uma mesa verde fluorescente em cima de uma parede rosa-alaranjada??? Santa paciência! Os convidados ficam com o queixo e zonas salientes do roxo banhadas de um verde feio, horroroso!
Depois temos a maravilhosa Anabela Mota Ribeiro, que, por mais que queira, não consegue deixar de interromper os ilustres (sem ironia!) convidados. Minha Cara amiga Anabela... A 'miga já parece a Manela Moura Guedes da Cultura, filha... "per favôr"... Deixe as pessoas falar, que até têm muita coisa interessante para dizer...
Mas o novo Magazine não se fica por aqui: temos uma péssima qualidade de som no estúdio das entrevistas, contrastando, felizmente, com a qualidade das peças produzidas previamente. Valha-nos, ao menos, essas coisas boas...
Bom, apesar de tudo, o balanço até não é mau. Os conteúdos são os do costume e sempre dá para se aprender qualquer coisa. Acontece que já tenho saudades do Acontece... Sim, eu sei que o Carlos Pinto Coelho também interrompia os convidados, mas com muiiiiiiiito mais classe!