Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Vou de Férias!

São só quatro dias mas serão maravilhosos! O quase profundo Alentejo espera por mim e eu já quase consigo sentir os sabores dos queijos e do pão fresco da Vila de Portel. Sabem onde fica? Seu eu disser "Alqueva" provavelmente saberão melhor, mas saibam, então que Alqueva é apenas uma das sete freguesias desse lindo concelho: Portel!
É a única vila com castelo no caminho do Algarve até Évora. Quando virem, ao loge, m lindo e altivo castelo em excelentes condições não passem ao lado. Entrem na Vila e deliciem-se com a calma e com o friozinho. Sabe tão bem fazer parte do mundo, não é?
Bom, na terça regressarei, mas enquanto isso deliciem-se com as belezas desta vila tão querida...

Portel é assim...




... e assim...



Mas também tem um hotel de luxo - "O Refúgio da Vila" -, onde a pernoita em suite custa cerca de 20 contos/pessoa...



Se quiserem, depois, descontrair verdadeiramente, então terão de ir quase até à Amieira (uma das freguesias de Portel) para conhecer uma enorme produção de avestruzes. Há-as de todos os tamanhos e é maravilhosos vê-las em habitat natural...



Acham que se nota muito que estou MESMO a precisar de férias? Se calhar é melhor deixar-me ir na corrente... Fiquem muito bem!
Até Terça!