Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Será assim o nosso futuro?

Tenho fé que tudo não passe de uma longínqua suposição, mas assusta-me que o seguinte diálogo se venha a concretizar...

Telefonista: "Pizza Hot, Bom dia.”
Cliente: "Bom dia, quero encomendar uma pizza, sff"
Telefonista: " Pode dar-me o seu NIDN, sff?"
Cliente: " Com certeza, o meu número de identificação nacional, é
6102049998-45-54610."
Telefonista: "Muito obrigado Sr Joaquim. A sua morada é Rua do Meio à
Lapa, Nº 17, e o seu número de telefone é 213962366, o seu número do
trabalho nas Construções Abrantes, Lda é o 217952302 e o seu portátil é
962662566. De que número é que o Sr nos ligou?"
Cliente: "Euh ? Estou em casa. Onde foi buscar essas informações todas?"
Telefonista: "Nós estamos ligados em rede ao Sistema."
Cliente: (Suspiro) "Ai sim ! Eu queria encomendar duas pizzas com queijo
extra e camarão..."
Telefonista: "É capaz de não ser boa ideia.
Cliente: "Desculpe?"
Telefonista: "Consta na sua ficha médica que sofre de hipertensão e de um
nível muito alto de colesterol, além disso o seu seguro de vida
desaconselha vivamente escolhas perigosas para a sua saúde."
Cliente: "Pois é... tem razão! O que é que me propõe?"
Telefonista: "Porquê que não experimenta a nossa pizza Light com iogurte
de soja, tenho a certeza que vai adorar."
Cliente: "Como é que sabe que vou adorar!!!?
Telefonista: "O Sr. consultou o site "Receitas de Soja" na biblioteca
municipal dia 15/01 às 14h32 onde permaneceu ligado à rede durante 36
minutos, daí a minha sugestão.”
Cliente: "Pronto está bem! Dê me duas pizzas familiares, quanto é?"
Telefonista: "É a escolha certa para si, a sua esposa e respectivos
4filhos, são € 49,99”
Cliente: "Quer o meu número de cartão de crédito?"
Telefonista: "Lamento mas vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado"
Cliente: "Não faz mal eu vou ao Multibanco levantar dinheiro antes que
chegue a pizza."
Telefonista: "Duvido que dê. Tem a conta a descoberto."
Cliente: "Meta-se na sua vida. Mande-me as pizzas que eu arranjo o
dinheiro. Quando é que entregam?"
Telefonista: "Estamos um pouco atrasados. Daqui a 45 minutos serão
entregues. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, só que
transportar duas pizzas de mota não é aconselhável além de ser perigoso"
Cliente: "Mas que raio de história é esta, como é que sabe que tenho uma
mota?"
Telefonista: "Peço desculpa, apenas reparei que não tinha pago as
prestações do carro e que ele foi penhorado. Mas a sua Harley está paga.
Daí que pensei que fosse utilizá-la..."
Cliente: "@#%/$@&?#!"
Telefonista: "Agradeço que não me insulte... não se esqueça que já foi
condenado em Julho de 2009 por Insulto a um Agente da PSP na via pública"
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: "Mais alguma coisa!?"
Cliente: "Não, é tudo...não. Espere... e não se esqueça dos 2 litros de
Coca-Cola que constam da promoção."
Telefonista: "Peço imensa desculpa, mas o regulamento da nossa promoção
descrito no art. 3/12 proíbe-nos de enviar bebidas com açúcar a pessoas
diabéticas."