Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, março 03, 2004

Assuntos proibidos

Detesto pessoas que estão sempre a utilizar lugares comuns. Frases como "Sou um cidadão do mundo", "Até o mais caudeloso dos rios nasce num pequeno riacho" ou ainda "Perder um amigo é pior do que perder um amante" enervam-me. Não que não possam, de facto, ser verdadeiras, mas porque os seus utilizadores fazem questão de as aplicar em 80% das suas alegações numa conversa.
Da mesma forma, repudio conversas chamadas "de café". Futebol, religião e polítiquices (e não política) são temas proibidos na minha vida. Raramente gosto de falar dessas coisas. Só quando quero provocar uma "tempestade" para que me deixem sossegada no meu canto.
Os leitores mais assíduos do Mitus terão reparado que me recuso a inserir posts sobre as politiquices do dia-a-dia, sobre as merdinhas do futebol ou, pior ainda, sua santidade o Papa. (nem sequer sei se se escreve com "p" maíusculo ou não!)
Também eu lamentei a morte do jovem jogador. Não achei que uma foto dele num post fosse mudar alguma coisa.
Também tenho a minha opinião acerca do aborto e das restantes (a)políticas governamentais, mas não acho que deva opinar. Não voto nas eleições. (Sim, eu sei que devia, que é um dever do cidadão, blá, blá, blá... lugares-comuns.)
Vai daí, pus-me agora a pensar... Se calhar todas estas reflexões serão lugares-comuns...
Desculpem-me pela impertinência! Sou, afinal, tão comum como todos.