Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

sexta-feira, abril 16, 2004

De Paixão para Paixão

Como quase todos, também já fui ver a Paixão de Cristo. Julgava que iria encontrar uma sala vazia, dadas as 4 semanas de exibição. Enganei-me. Ainda muita gente não o viu.
Quanto às reacções provocadas em mim... Talvez tenha criado grandes espectativas, daí que não tenha sido MUITO marcante. Apesar de tudo, foi uma experiência diferente, bonita e não me arrependi de ter ido atrás do Marketing.

Marcaram-me positivamente:
- As lágrimas de Maria, mãe de Jesus
- O desespero do Apóstolo Pedro por "negar" Jesus
- A maldição de que foi alvo Judas
- O sofrimento calado de Maria Madalena
- A frieza de Satanás, espectacularmente bem caracterizado pela simplicidade
- A representação de James Caviezel, no papel de Jesus - foi o melhor que vi até hoje.

Marcaram-me negativamente:
- A plateia, que não soube ver o filme
- A plateia, que não soube ver o filme
- A plateia, que não soube ver o filme.