Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, junho 21, 2004

Infinitamente belo


Esta noite tive uma estranha vontade de criar algo belo. Escrever palavras tão lindas que pudessem tocar quem cá vem, que pudessem deixar um marco na história. Que pudessem mudar o mundo.
Pensei nas coisas mais belas do universo para, sobre elas, escrever.
A vida é, de facto fantástica. Venha lá quem vier dizer que a vida é uma merda, serei sempre defensora deste estado: vivo.
Depois lembrei-me da imagem que, para mim, representa a coisa mais linda do mundo: amamentar uma criança.
Que me desculpem os senhores que visitarem esta página, mas não existe nada de mais terno e cúmplice que uma mãe amamentar o fruto do seu próprio ventre.
Quero ser mãe, sim. Talvez tenha sido apenas um reflexo deste profundo desejo.
Mas é, de facto, o mais belo de todos os momentos.