Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, agosto 18, 2004

Biografia, porque sim

Não é que alguém mo tenha pedido, mas apetece-me dar-me a conhecer. Não será difícil, tendo em conta que sou mais uma pessoa vulgar.

Nasci a 23 de Maio de 1980, em Alvalade, Lisboa, mas sou do Benfica. (Faço questão de o dizer porque toda a gente pensa que, por ter nascido em Alvalade, sou do Sporting.)
Vivi até aos 8 anos no Seixal, terra da Festa do Avante (é o que dizem assim que digo que sou do Seixal!) e vim, depois, para o Algarve, mais concretamente para
Olhão. Terra simpática, mas suja e com uma estranha forma de vida.

Adoro o mar, a música, a palavra, gelado de limão, licores doces, cerveja bem fresca no Verão e bom vinho tinto quando apetece. Adoro as pessoas bonitas por dentro, acredito no bem mais do que no mal, adoro a amizade que nutro por três pessoas fantásticas e adoro deitar-me em lençois fresquinhos. Adoro violas, o fim do dia e chuva miudinha quando estou em casa.

Estudo na
Universidade do Algarve e vou começar em Setembro o 4º ano do curso de Ciências da Comunicação, ramo de jornalismo. No entanto, já sou jornalista credenciada desde Janeiro de 2002, tendo aprendido que os jornalistas e o jornalismo são uns vendidos. Ainda assim acredito no jornalismo verdadeiro, aquele que é feito com o intuito de manter informada - e bem informada - a população a quem nos dirigimos. Não é uma profissão dignificante, mas pode ser muito enriquecedora e isso é o suficiente.

Amo os meus pais, o
meu namorado querido e mais que tudo, amo viver, tenho medo de perder quem amo. Sou fascinada pelos meus sobrinhos, por abraços apertados e beijinhos pequeninos e repenicados. Adoro tradições, sou demasiado curiosa e tenho um fascínio pelo oculto e pelo inexplicável.

Lá em casa ainda sou a "pequenina", embora já o não seja há muitos e muitos anos. Comecei a trabalhar com 10 anos, no restaurante que, em tempos, os meus pais tiveram. Até aos 19 não soube o que era ter férias, fins-de-semana e feriados, mas isso fez-me crescer. Foi tempo bem entregue. Simultaneamente e depois disso ainda trabalhei em pastelarias de desconhecidos, numa pizzaria de gente que não interessa nem ao menino Jesus, fui operador de Telemarketing da TV Cabo e em Novembro de 1999 fui bater à porta de uma rádio local - a
Atlântico FM. Expliquei que queria fazer rádio e eles deixaram! Testes de voz, entrevista, fotografia e acabei por ficar. Ainda cá estou. Comecei na Informação, onde aprendi o jornalismo, passei pela locução, deixei a informação, dediquei-me só à locução e actualmente acompanho os ouvintes nos finais de tarde, das 18 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. É divertido!

Como se não me chegassem as inúmeras actividades que tenho, em Abril último decidi, juntamente com três amigos, criar uma empresa de
Comunicação e Marketing. Além de outras coisas, temos a edição de uma revista mensal dirigida ao público algarvio - a Sentidos. E, de facto, é das coisas que mais sentido tem feito na minha vida!

Adoro o Verão e andar de saias fresquinhas, estou a ler
Grande Sertão: Veredas e O velho que lia romances de amor. Adoro dias muito longos, sou louca por cheiros, tenho o vício do tabaco, fui fã do Kevin Costner e hoje quero é paz e sossego na minha vida espiritual. Sou gémeos com ascendente em Virgem mas ainda não descobri bem o que é que isso quer dizer.

Como não poderia deixar de ser numa biografia, fica uma foto tirada de soslaio e sem o meu conhecimento no 7º andar da Região de Turismo do Algarve numa entrevista deveras interessante. Sim, sou eu com uma enorme cara de parva! (Só de pensar que é esta a minha cara durante as entrevistas tenho a certeza que existem coisas substancialmente mais interessantes na vida!!!)

E pronto! Esta poderia ser uma forma de me descrever. Mas... será que sou mesmo assim?