Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, setembro 20, 2004

Botão 4 do comando da TV

Há meses, mesmo meses, que o meu polegar direito não pressionava o botão do comando da televisão com o número 4 inscrito. E isto por todas as razões óbvias ou menos óbvias que vos possam passar pela cabeça. Odeio a TVI. Faz-me urticária e fico num estado de ansiedade que só visto.
Neste Domingo à noite, arrisquei. Felizmente não estava a dar nenhum programa, mas sim publicidade. Não sei se foi bom ou mau.
Num minuto e meio fiquei a saber que a TVI vai ter (ou já tem?) uma programa que se chama "Você na TV". O senhor que fazia "coisas doces sem açúcar" está mais "teveizado" do que qualquer outro apresentador. O programa será desprezível, misturando uma espécie de refugo do "Ponto de Encontro" com uma pitada do esquizofrénico "Perdoa-me".
Fiquei a saber também que vai haver um programa (?) de nome "Quinta das celebridades" (se não me falha a memória) e cujo genérico apresenta vacas, ovelhas, porcos e cavalos. Percebi tudo: será uma cambada de vacas e porcos a discutirem as últimas da semana.
E pronto, o meu polegar ficou satisfeito (?) e aprendeu a lição: nunca mais pressionar o botão do número 4.