Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quinta-feira, setembro 02, 2004

Estupidez

É triste mas é verdade. Já os Xutos cantavam em 1992:

"
Estupidez Gananciosa,
Leva-me o país p'ra cova
Gestores tanga, aldrabões
Já só falam de milhões"

Irrita-me profundamente não ter dinheiro para aquilo que toda a gente espera na vida: uma casita e estabilidade. Irrita-me ainda mais que hajam "gestores tanga" a ganhar aquilo que não junto nem em dois anos de trabalho. Irrita-me também que uns tenham um carro de cada cor enquanto eu ando de autocarros velhos que a Alemanha já não quer. Irrita-me também tenha o cabelo para cortar há uns meses e que o dinheiro não chegue para isso. Na verdade, o que mais me irrita é não poder fugir aos 620 euros que vou ter de pagar na Universidade se quiser continuar a minha qualificação.

Bem... se calhar não é assim tão dramático... Tendo em conta que posso continuar na casa da minha mãe até que ela lá me queira. E também posso meter uma cunha numa empresa dos "gestores tanga". Bem, e de facto, posso continuar a apanhar o autocarro que passa duas vezes ao pé da minha casa num período de 24 horas. Sim... também posso deixar crescer o cabelo até aos tornozelos - dar-me-ia um certo estilo 60's. E quanto à formação académica... também não me vai servir para nada, não é? De qualquer forma estão milhares (largos!) de licenciados desempregados e nada me garante que a cunha resulte.

Não vejo razões para estar irritada. Estupidez minha...