Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

sexta-feira, setembro 17, 2004

Professores

Por culpa (não culpabilizante!) do meu amigo Asul, dei comigo a ler isto e mais isto. Vai daí, apeteceu-me dizer isto:
1. Parece-me inconcebível que existam tantos professores desempregados, independentemente da área e do ano escolar no qual leccionam.
Sugiro: que se fechem os cursos que formam esses mesmo professores para o desemprego; que se multipliquem as turmas para que fiquem mais pequenas e, portanto, que precisarão de mais professores; que não se encerrem escolas em lugares ditos marginais - Alcoutim também temd ireito a ter crianças nas aldeias.
2. Parece-me inconcebível que se demore tanto tempo a fazer uma merda de umas listas de colocações quando estamos na era da informática.
Sugiro: que passem o trabalho para as mãos de pessoas competentes, sejam de esquerda, direita ou do centro; que anulem as férias dos tipos cujos para o mês de Agosto para que possam começar a trabalhar na coisa mais cedo.
3. Parece-me inconcebível que os sindicatos não se saibam mexer quando é preciso e não saibam estar calados quando só dizem disparates.
Sugiro: que os professores saibam escolher a sua muleta para que não sejam surpreendidos com um serviço de merda; que os senhores que estão há anos agarrados às cadeiras do sindicalismo saibam sair quando estão a mais, agir quando necessário e calar quando não sabem.
Nota: tudo o que aqui foi escrito é baseado em acontecimentos reais. Infelizmente.