Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

sexta-feira, outubro 15, 2004

Cultura Nacional em Faro 2004

Um bocadinho no seguimento do desafio do Luís Ene, venho, com grande satisfação, fazer a justa divulgação de algo que me parece digno de uma "Faro, Capital Nacional da Cultura 2005".
Chama-se
Galeria Virtual e trata-se de um projecto que "através da exposição de arte, [pretende] apresentar e promover obras de artistas plásticos contemporâneos, associando também a animação, na vertente da música e dança." A boa novidade é que tudo terá lugar no defunto FaroShopping, há muito à espera de cultura.
Promete-se ainda:
"Através do confronto entre artes aparentemente sem ligação - artes plásticas (Desenho, Pintura e Escultura) versus expressão musical, corporal e dramática - pretende-se fomentar a interacção entre um publico alvo diferenciado, bem como a multidisciplinaridade em eventos culturais. O projecto “Galeria Virtual – Art vs Music” será desenvolvido ao longo de seis edições, apresentando diferentes artistas."
A primeira edição da Galeria Virtual – Art vs Music realizar-se-à no Sábado dia 30 de Outubro. A inauguração está prevista para as 22h , acompanhada de um porto de honra, seguido de um momento musical e pelas 24h será aberto o “Project Room” do espaço convívio.

Talvez este seja um pequeno primeiro passo para que se comecem a sensibilizar as hostes para os 9 meses de cultura que nos esperam em Faro. Pode ser que seja uma boa surpresa.