Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Aniversários

Ontem foi dia de anos. Bob Marley faria 60 anos, se fosse vivo. O meu pai fez 57. Nada têm a ver um com outro. Nada, mesmo.
_
Bob defendeu a igualdade entre os homens, a liberdade de expressão e fez-me amar a música na sua forma mais simples. Afinal, não é preciso ter-se uma grande voz, uma grande orquestra ou uma melodia do outro mundo, para se conseguir uma grande música. Com Bob, o importante foi sempre a mensagem. Para mim, claro...
_
O meu pai sempre defendeu que não se deve confiar cegamente nas pessoas. Que todas as pessoas têm o seu "lado lunar". Que devemos contar apenas com aqueles que nos amam verdadeiramente. E se hoje consigo escrever as suas palavras é porque as compreendo melhor. Porque o meu pai nunca foi dado a explicar a sua visão do mundo. Acha o que acha e pronto. Hoje compreendo quase todas as suas atitudes na vida. E percebo que, afinal, o que sempre contou foi a mensagem.
_
Afinal o meu pai e Bob Marley têm algo em comum... E só hoje o percebi.