Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

domingo, abril 03, 2005

Doença, morte, agonia, missa, enterro... em directo

O papa morreu. Não é novidade, nem deveria ser, pois que o senhor já tinha uma idade avançada. Foi "lindo" assistir à emissão da RTP durante todo o dia de ontem,como que à espera que o Santo Padre fosse desta para melhor. A propósito: se o céu, o prometido paraíso, a cadeira ao lado de Deus é tão confortável, então porque choraram os fiéis e rezaram para a sua permanência nesta vida terrena?
Eu sei a resposta. Mas é capaz de ferir susceptibilidades aos mais crentes. Também a propósito disto, devo dizer que fiquei ofendida por ninguém responsável pelas 3 televisões portuguesas se ter lembrado que nem toda a gente neste país é católica. Reconheço a obra do Papa em diversas ocasiões na história da Humanidade nos últimos 27 anos, mas não mais do que Teresa Calcutá. E no caso da última, não me recordo de experimentar 0s 4 canais e só ver a mesma missa em cada um. Ok, o sr. morreu. Sim, era uma pessoa especial. Mas e se eu não estiver interessada em ver as missas? E mesmo que eu estivesse... seria necessário que os 4 canais transmitissem, ao mesmo tempo, a mesma cerimónia, sem tirar nem pôr, com os mesmos planos, com uma diferença de um segundo de canal para canal?
Bem... posso sempre desligar a televisão... não há dúvida de que há sempre escolha.
OFF.