Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

terça-feira, maio 31, 2005

Querido diário,

Hoje fiz a última frequência da minha vida. Bem sei que devia estar feliz, e estou, de certa forma. Mas custa-me pensar que nunca mais vou ter de comprar folhas de teste, nunca mais vou fumar o último cigarro antes de entrar na sala e custa-me, ainda mais, pensar que a escola vai acabar e não vai recomeçar em Setembro. Daqui para a frente, Querido Diário, é só trabalhar o dia todo. Trabalhar para comprar casa, comprar carro, sustentar os putos, comprar isto e aquilo... vai ser estranho, deixar de estudar, depois de tantos anos nisto!
Ainda assim, Querido Diário, terei outras oportunidades de dar uso ao conhecimento e à moleirinha. Não quero ficar por aqui. Em Julho vou tirar um curso de Formação de Formadores e, se tudo correr bem, a monografia também vai ocupar tempo ao cérebro. depois se verá. estou a pensar nuns projectos de investigação e tal... quiçá... Para já estou é mesmo triste porque a escola vai acabar! Foram 21 anos de vida de estudante... Haverá melhor?
[Duvido muito...]