Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, maio 18, 2005

Verdade, verdadinha!

Quem me conhece, conhece também a minha reacção a uma mentira. Detesto que me mintam. Que me ocultem, ainda vá lá, agora mentir... Odeio que me mintam! Mesmo!
Bem sei que há quem prefira uma mentira simpática. Eu não sou capaz. Desculpem lá os colegas, os amigos, os professores a quem digo as verdades, mas não suporto contar mentiras.
Já vivi casos lamentáveis e deprimentes de mentiras de pessoas bem próximas de mim. Não gostei mesmo nada da sensação. Ainda que a mentira não seja directamente relacionada comigo. Não suporto gente mentirosa.
Àqueles que preferem contar mentirinhas engraçadas sugiro uma coisa: experimentem o prazer de dizer uma verdade! Ainda que possa magoar alguém, dá-nos uma sensação de libertação incrível. Sabe bem dizer a verdade! Ser verdadeiro é uma das melhores coisinhas que podemos ser! Dizer a verdade enche o peito e a alma de uma frescura intensa! é que nem consigo explicar a tamanha sensação de liberdade que é!
E pronto! Já disse!