Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quinta-feira, junho 09, 2005

Rádio

Acho altamente excitante quando as rádios nacionais sofrem alterações. Fico sempre entusiasmada pelos novos locutores e triste pelos que se vão embora.
Há cerca de um mês, o José Mariño saiu da Comercial. Fiquei zangada. Não sei para onde foi e há anos que estava por lá. Era mesmo muito bom tê-lo por companhia.
Agora foi a Maria João Simões que saiu das manhãs, também da Comercial, ao lado do Pedro Marques (excelente, este último). Gostava da Maria, desde os tempos da RFM (que não foi há muito!), mas ao que parece a jovem saiu de vez. Por acaso não tenho grandes esperanças de voltar a ouvi-la numa nacional.
Quando a Joana Rocha entrou para a RFM fiquei altamente piursa. Acho que não tem jeitinho nenhum para aquilo - gosto mais de vê-la na televisão, num programa horrível que dá à tarde na SIC (acho que ao sábado???) ao lado da Sílvia Alberto. Agora acho que estou a sentir o mesmo em relação à nova voz feminina da Comercial: Ana Moreira. Diz que é do Norte todas as vezes que abre a boca e o Pedro Marques embirra com o nome, tendo-a baptizado de Ana Maria Moreira. Talvez tenha saudades da Maria João Simões...
Esta Ana Moreira fazia as tardes da deplorável Cidade FM, ao lado o venerável Wilson Honrado (beijinhos!!!) e saiu-lhe a sorte grande. Passou pela Mega FM e da cepa torta nunca saiu. Saiu-lhe mesmo a sorte grande. Tem uma voz agradável, uma pronúncia engraçada, mas não gosto dela. Roubou-me a Maria João!!! Buá!
De salientar ainda algo que me tem fascinado dia após dia: as tardes da Comercial estão demais, com um regresso a casa a dois : Vanda Miranda (EXCELENTE!) e o João Vaz (HILARIANTE!). A ideia é fenomenal e funciona - pelo menos comigo - da melhor forma.
E pronto, eram os desabafos radiofónicos que tinha para fazer! Ah, quase esquecia! O Pedro Ribeiro está di-vi-nal nas manhãs do RCP!
Tenham um maravilhoso fim-de-semana prolongado que eu só cá volto na segunda!