Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

sexta-feira, julho 08, 2005

Pérola literária nos classificados do Público

Sempre tive curiosidade e o hábito de espreitar os classificados dos jornais que leio. Através dos mesmos consigo identificar o público do próprio jornal, verificar se tem melhorado a sua qualidade gráfica (sempre tão pouco funcional), o estado económico do nosso país, perceber o que é que não está a dar enquanto profissão, a indecência do sector imobiliário... enfim, gosto dos classificados.
Hoje descobri mais um bom motivo para continuar fã. Primeiro tirou-me do sério, mas nos cinco minutos seguintes não consegui parar de gargalhar. (talvez o meu colega Fernando também tenha tido culpa nisso, dada a sua veia humorística.)
Então era isto:
“BP
Evento de Recrutamento para BP Angola, Lisboa, 29 e 30 de Julho de 2005.
A BP é uma das maiores companhias mundiais de energia e petróleo, que opera em mais de 100 países, nos 6 continentes”.
6? Seis? 6? Seis continentes? Tu queres ver que eu faltei às aulas no dia em que aprendi que eram 5, os continentes? GARGALHADAS!
Seis? Tu queres ver que a BP descobriu outro continente onde está – JÁ! – a fazer exploração de petróleo? Tu queres ver que eu vou ao “evento de recrutamento” (gargalhadas) e vou desterrada para Marte, o sexto continente? GARGALHADAS!
.
A sério... as piadas seguiram-se e, primeiro que me conseguisse recompor para ir para a antena foi um caso sério... seríssimo!
.
PS – É provável que não tenha assim tanta graça, mas o que é que querem? Hoje é sexta-feira, ok? (GARGALHADAS!) Bom fim de semana!