Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quinta-feira, agosto 11, 2005

Barlavento Online

Mais do que eu esperava, o Barlavento Online tornou-se uma verdadeira e agradável surpresa! E porquê? Para mim, porque:
- é mais jornalístico que o Região Sul online, que - como já tive, um dia, oportunidade de o dizer - se limita a transcrever as notas de imprensa que chegam às redacções, faz pouco trabalho original e de incentivo do jornalista;
- é mais informativo que o Observatório do Algarve, que tarda na informação e limita-a demasiado, além de preferir "grandes" investigações a breve mas boa informação e dá primasia, muitas vezes, a tricas;
- é mais bonito e moderno que qualquer um dos anteriores,
- e reconhece o valor do seu trabalho, limitando a pesquisa e utilização das notícias a cibernautas registados (com pagamento) ou leitores com assinatura do jornal físico.
Mais uma vez, o Barlavento mostra que está muito à frente na região do Algarve. E nem é preciso ter à frente alguém do Expresso, se é que me entendem...