Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

sexta-feira, setembro 30, 2005

Televisões

A SIC mudou o seu homem forte. Francisco Penim vai para o lugar de Manuel Fonseca. Da programação salta, para já, Senhora Dona Lady. Não cheguei a ver. Não tenho opinião. Diz quem viu que era medíocre. (Herman... sai de amnsinho que estás-te a queimar! [ou já se queimou?])
Na SIC... espera-se agora que consiga recurperar o tempo (e o dinheiro) perdido com as baixas audiências das novas apostas. Penim talvez aposte num formato mais à imagem daquilo que fez na SIC Radical. Talvez. Mas corre o risco de fazer a generalista aproximar-se demasiado com a do cabo. Reality shows? Não acho bem. A TVI tem-nos aos molhos. E dos bons. Daqueles que dão audiências.
Eu cá, que pouco percebo da coisa e que nem sequer vejo muita televisão, proponho bons filmes em prime time. Eu tenho saudades de ver boas malhas às 21h30. É que ainda há quem comece o dia cedo, e nem sempre se consegue resistir a um intervalo de 15 minutos, às 23h45. Uma aposta inteligente seria o cinema. Não acham?