Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, outubro 31, 2005

UCMA

Fui à procura de mais informações sobre o Documento Único Automóvel nesse grande esclarecedor de mentes: google. Precisa de mais pormenores para construir uma notícia. Dei com um site giríssimo do ponto de vista do design, das funcionalidades e até da linguagem. Depois pasmei: trata-se de uma estrutura governamental. A UCMA - Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa foi criada para isso mesmo: modernizar a administração pública. Se fosse vulgar existirem intenções sérias nos membros dos nossos governos, eu até acreditava que - como defende o site - "A UCMA não é mais um organismo [mas sim] uma plataforma de coordenação, um agente catalizador, que favorece a articulação e o trabalho em conjunto." No entanto, torna-se doloroso, para mim, voltar a acreditar nestes senhores eleitos. Ainda assim, garanto, estou mesmo esperançada que esteja redondamente enganada. Que desta vez eles tenham em vista o interesse público, e não o interesse privado.