Tenho uma teoria que queria partilhar convosco. Acredito que dentro de, no máximo, 10 anos vamos voltar a ter o escudo como moeda. E porquê? Porque o Euro vai acabar. Porquê? Talvez seja melhor começar do início, que são precisamente os dias de hoje.
Ora, analisemos a situação:
.
- A França tem sido, desde há 13 dias, alvo de “guerrilhas” urbanas, como todos saberão.
- A França é um dos países fundadores da Comunidade Europeia (CE), juntamente com a Alemanha, que, curiosamente também já registou acontecimentos semelhantes.
- Bruxelas, o coração operacional da CE, também já sentiu o que é a violência de quem não tem nada a perder.
- O que fez a França, país que simboliza e apregoa a Liberdade, Igualdade e Fraternidade? Impôs o recolher obrigatório. Concordo, mas agora…
- Resta à França disparar a matar. (?)
- Depois de parecer controlada a situação, julgo que a França vai fechar as fronteiras, contrariando o principal diferenciador da CE em relação ao resto do mundo.
- Ora, a França da Liberdade tornar-se-á num país ditatorial. (?) Com regime de extrema-direita. Acredito.
- Ora, com a França de Liberdade transformada numa coisa fechada, ditadora, punidora e inflexível, a Europa entra em crise.
[- Digo eu, já entrou.]
- O euro desvalorizou e continua a desvalorizar.
- A coisa (a violência dos que nada têm a perder) pega-se: é melhor ficar atento. Esta noite foram dois carros, na Damaia. E amanhã.
- Julgo que lá para 2015 estaremos a ser financiados pelos Estados Unidos, numa espécie de Comunidade Mundial, em que os EUA são os manda-chuvas.
Mas claro, atentai que isto é só uma teoria. De alguém que não percebe mesmo nada de assuntos internacionais.