Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, novembro 30, 2005

II Jornadas Micológicas


Realizam-se em Alte, no próximo dia 3, sábado. Organizada pela Associação Almargem e pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, a iniciativa prevê saídas para o campo, para recolha e análise de cogumelos de várias espécies.
No final da sessão, terá lugar um debate sobre o desenvolvimento futuro da Micologia no Algarve.
As inscrições estão abertas até sexta-feira. Custam 10 euros com documentação e 30 euros com jantar incluído, para os seguintes contactos:
Almargem - 289412959
Fundação Manuel Viegas Guerreiro - 289422607
.
Acho o máximo!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Mais um!



Ok, parece que sim. A coisa repete-se! Se for tão bom como o primeiro vale a pena!
Contem comigo!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Sonhos

Esta noite sonhei que saíra uma entrevista minha, feita por um jornalista gordo com barbas, fulano que nunca vi. A entrevista era a propósito do meu mais recente livro “Sopas de leite” – um romance muito colado à realidade e sem pretensões literárias. Era assim que o jornalista havia introduzido a entrevista. Sonhei portanto, que era escritora. O estranho foi acordar de manhã e rever tudo. Foi muito real. E de repente começo a pensar: e se um dia eu escrevesse um livro intitulado “Sopas de leite”? As coisas que uma pessoa vai buscar…

quarta-feira, novembro 09, 2005

Crise Europeia

Tenho uma teoria que queria partilhar convosco. Acredito que dentro de, no máximo, 10 anos vamos voltar a ter o escudo como moeda. E porquê? Porque o Euro vai acabar. Porquê? Talvez seja melhor começar do início, que são precisamente os dias de hoje.
Ora, analisemos a situação:
.
- A França tem sido, desde há 13 dias, alvo de “guerrilhas” urbanas, como todos saberão.
- A França é um dos países fundadores da Comunidade Europeia (CE), juntamente com a Alemanha, que, curiosamente também já registou acontecimentos semelhantes.
- Bruxelas, o coração operacional da CE, também já sentiu o que é a violência de quem não tem nada a perder.
- O que fez a França, país que simboliza e apregoa a Liberdade, Igualdade e Fraternidade? Impôs o recolher obrigatório. Concordo, mas agora…
- Resta à França disparar a matar. (?)
- Depois de parecer controlada a situação, julgo que a França vai fechar as fronteiras, contrariando o principal diferenciador da CE em relação ao resto do mundo.
- Ora, a França da Liberdade tornar-se-á num país ditatorial. (?) Com regime de extrema-direita. Acredito.
- Ora, com a França de Liberdade transformada numa coisa fechada, ditadora, punidora e inflexível, a Europa entra em crise.
[- Digo eu, já entrou.]
- O euro desvalorizou e continua a desvalorizar.
- A coisa (a violência dos que nada têm a perder) pega-se: é melhor ficar atento. Esta noite foram dois carros, na Damaia. E amanhã.
- Julgo que lá para 2015 estaremos a ser financiados pelos Estados Unidos, numa espécie de Comunidade Mundial, em que os EUA são os manda-chuvas.
Mas claro, atentai que isto é só uma teoria. De alguém que não percebe mesmo nada de assuntos internacionais.

segunda-feira, novembro 07, 2005

Ups...

Isto começa a ficar deveras preocupante...
"Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas..."
.
"O director-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Lee Jong-Wook, apelou hoje a todos os países para se prepararem para uma epidemia de gripe das aves entre os humanos e avisou que ela «chegará seguramente»."

sexta-feira, novembro 04, 2005

Shakira VS Soares

.
Pois... como se fosse possível comparar uma gaja boa com um velho com alzheimer light... Estes senhores dos estudos deviam dedicar-se à petanca. A mim parece-me escusado andarem a estudar coisas que toda a gente sabe. Digo eu...