Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

quarta-feira, dezembro 17, 2003

Reconheço... 'tou "dêprê"!

Antes de arrancar queria pedir desculpa aos meus fans mais acérrimos, mas a verdade é que nem sempre sou possuída pelo espírito do mitus, e sem que isso aconteça, já se sabe... é difícil!
Sim, ando deprimida, talvez pelo excesso de trabalho, mas a verdade é que também reconheço que ninguém me disse que a vida era fácil. Ninguém!
Enfim, entre dias menos bons, ainda dei umas boas gargalhadas (algumas devido à loucura quase assuimida publicamente) e ainda deu para escrever este post.
Na verdade o que me levou a escrivinhar qualquer coisa é o facto de estar a fazer um trabalho académico sobre os blogs... pois é! Quem quiser contribuir (se conseguir, pois algo se passa com os meus comentários...) faça o favor de dar uma opiniões. ficarei agradecida!
Tenham um Bom Natal!
Ps - Fui ao cinema ver Master and Commander - enfim... esperava melhor!
Pss - Continuo "dêprê"!...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Olhão na grande boca do mundo

O que vou dizer não é mais do que um simples lugar comum, mas a verdade é que é preciso acontecerem desgraças para se falar da cidade de Olhão. Quando não é uma detenção de droga, é um acidente mórbido na mais mortal estrada do Algarve: Nacional 125. Porém, nos últimos tempos o que "está a dar" é a derrocada de prédios antigos.
Trabalho num dos meios mais ingratos, no que respeita às profissões: Comunicação Social. Através da minha colega jornalista Marisa Rodrigues (Jornal de Notícias e Atlântico FM), pude acompanhar todos os desenvolvimentos da última grande derrocada na cidade Olhanense. Morreram duas pessoas e outras dezenas (senão centenas) ficaram desoladas com a violência do acidente.
Mas afinal que país é este? Recuso-me a aceitar que continuem a cair prédios, que continuem a morrer centenas de pessoas nas estradas e não dizer nada ao mundo. Revolta-me muito ter de "aceitar" todas as atrocidades que meio mundo faz ao outro meio e não poder gritar alto e a bom som "Porque é que continuamos a ser tão primitivos?" Desculpem-me, mas... Quer merda é esta? É impossível deixarmos que o mundo continue a assistir a tanta crueldade sem dizermos nada... sei que este post não é nada comparado com aquilo que todos devíamos fazer, mas enfim... também sou jornalista e não "posso" emitir opiniões. Ainda assim, e antes de ser profissional, sou muito mais humana e, quer acreditem, quer não, também tenho sentimentos. Antes emitir opiniões do que omitir sentimentos.
Façamos alguma coisa por este país...

terça-feira, dezembro 02, 2003

Palavra de ordem: Cansaço...

Cheguei a uma conclusão mítica, ou talvez não. Estou cansada da vida, dos horários, das bichas para tudo, de esperar ser uma das totalistas desta semana, cansada das pessoas que me rodeiam, cansada de tentar adivinhar o que vai na cabeça dessas pessoas... até estou cansada do Mitus, que cada vez faz mais barulho devido ao buraco no tubo de escape.
Estou cansada, também porque o feriado me fez dormir mais do que era suposto numa segunda-feira. Pronto, estou cansada, e ponto final.
Alguém tem duas ou três aspirinas?...